Desporto é Cultura, a vida é Cultura, Humanidade é Cultura.
Através da combinação do desporto e da expressão artística exaltam-se as qualidades do corpo, da vontade e do espírito, em linha com os princípios do Olimpismo fundado por Pierre de Coubertin, “criador de um estilo de vida fundado no prazer do esforço, no valor educativo do bom exemplo e no respeito pelos princípios éticos fundamentais universais”.
Embaixador Vhils
É um dos nomes mais notáveis de uma nova geração de artistas portugueses.
Nascido em 1987, tinha apenas 10 anos quando se interessou pelo graffiti. Aos 13, começou a pintar mais a sério, primeiro nas paredes e depois em comboios.
Mais tarde trocou lata de spray pelo stencil e continuou a explorar outras ferramentas e processos até regressar às paredes, já não para as pintar mas para as esculpir. E foi essa arte que o elevou a um dos maiores nomes da street art do Mundo.
Tem trabalhos em espaços público de Londres, Berlim, Nova Iorque, Los Angeles, Bogotá, Medellín, Moscovo e, claro, Lisboa – por exemplo, na Fábrica do Braço de Prata e na Lx Factory.
Gosta de dar rostos anónimos às cidades e, assim, projetar pessoas comuns, mas também já esculpiu um retrato de Ângela Merkel.