A CED2021 vai fomentar soluções que permitam a qualificação do trânsito urbano, o aumento de ciclovias e da sua utilização regular, bem como da rede de bicicletas partilhadas e dos espaços reservados a peões.
A mobilidade é hoje um dos principais desafios das cidades modernas, como Lisboa, por isso importa reduzir a dependência do veículo próprio, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos lisboetas, numa ótica de sustentabilidade ambiental e de inclusão.
Embaixador Patrícia Mamona
Atleta de triplo salto e estudante de Engenharia Biomédica, tendo antes frequentado o curso de Medicina, em Portugal e nos Estados Unidos, mais precisamente na Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, na qual ingressou aos 17 anos depois de ganhar uma bolsa.
Iniciou a carreira em 2002, no Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA), onde esteve até 2011, ano em que ingressou no Sporting, É bi-campeã europeia (2016 ao Ar Livre; 2021 em Pista Coberta) e bi-vice-campeã europeia (2012, Ar Livre; 2017, Pista Coberta) do triplo salto, além de recordista nacional feminina da especialidade, com um salto de 14,65 metros e, mais recentemente, campeã da Europa de triplo salto 2021 pista coberta.
Comendadora da Ordem do Mérito desde 2016, tem como lema de vida: “Mesmo que digam que não consegues, se achas que és capaz, trabalha, ‘go for it’ e espero que se realize. Mas tens de trabalhar.”