Skip to main content

2ª Etapa do Circuito CDSL - Clube de Surf de Lisboa

Foi no passado dia 4 de dezembro, sábado, que a segunda etapa do circuito CDSL - Clube Surf de Lisboa teve lugar. Numa prova onde o espírito competitivo saudável esteve presente e onde nem o vento foi um impeditivo.

37 - foi este o número de atletas que, em pleno dezembro, vestiu o fato de surf, pegou na prancha e enfrentou as ondas. Nem o vento onshore que se fazia sentir foi um entrave, permitindo assim aos surfistas mostrarem todo o seu talento.

Além da vertente de competição inerente a qualquer campeonato, este circuito destacou-se pelo objetivo primordial: ao adotar um formato de torneio para iniciação à competição promoveu-se um espírito competitivo saudável nos jovens, uma característica importante na prática desportiva.

Com este formato de torneio pretende-se criar uma simbiose entre os mais jovens e os atletas mais experientes, se por um lado as crianças têm uma oportunidade de aprenderem a surfar em conjunto com os mais velhos, os mais velhos envolvem-se na ajuda dos atletas mais novos.

Desta forma valores como a confiança, autoestima, espírito de equipa, de camaradagem e respeito mútuo foram promovidos, mostrando assim o que de melhor tem o desporto.

Foi ainda possível aprender um pouco mais sobre como funcionam as provas de surf, quais os princípios básicos da competição, bem como os critérios de julgamento, transformando-se num dia cheio de aprendizagens.


Os finalistas foram desta segunda etapa foram:

Formação

1º João Batista

2º Mateus Teixeira Salgueiro

3º Jorge Valente

4º Vasco Menezes


Pré-Competição

1º Zion Brocchi

2º Alejandre Ernst

3º Francisca Maria

4º João Baptisa


Competição

1º José Champalimaud

2º Diogo Amante

3º Santiago Lucena

4º Afonso Neves