Skip to main content

Um sábado cheio de movimento

Este sábado, 8 de maio, Lisboa encheu-se de movimento e energia. Um pouco por toda a cidade foi possível de ver e, para os mais curiosos, experimentar uma variedade de desportos.

 

Para os mais madrugadores o encontro foi no Parque da Bela Vista, onde uma prova de atletismo por estafetas esperava pelos amantes desta modalidade.

Já a Praça da Alegria encheu-se de jabs, diretos ou cruzados, numa aula experimental de boxe aberta a todas as idades, o pré-requisito era mesmo só a curiosidade ou o gosto pela modalidade. Contudo se o que procurava era ritmo e música antes de almoçar, era esperar pelas 12:45 horas, quando a praça mais alegre da cidade se encheu de música numa aula experimental de dança aberta a todas as idades.

Se por outro lado, é adepto de uma modalidade mais calma, a Caminhada Maior era a opção certa, o encontro foi na Praça do Comércio e o convite estava feito, independentemente da faixa etária.

E claro que o “desporto rei” não ficou esquecido, com uma aula de futebol no renovado campo de jogos do Jardim Fernando Pessa.

Mesmo os mais caseiros não ficaram esquecidos, nas redes sociais da Junta de Freguesia do Beato está disponível uma demonstração de shorinkjikempo.

Foi um dia em cheio nesta cidade que é, em 2021, a Capital Europeia do Desporto, onde juntas de freguesia e organizações desportivas locais contribuíram para tornar a cidade mais ativa e proporcionar um dia bem passado a todos os cidadãos.

Caso não tenha conseguido participar em nenhuma atividade hoje, amanhã às 10 horas, o Vale da Montanha, convida-vos a participar na Caminhada do Parque.