Skip to main content

12 de setembro: Vamos correr por uma causa maior

Mais do que uma prova de atletismo, esta corrida é uma ação de solidariedade e de sensibilização na luta contra o cancro da mama. Participar nesta corrida é duplamente benéfica: faz exercício físico ao mesmo tempo que contribui para apoiar esta causa.

É já no próximo dia 12, domingo, que o Maratona Clube de Portugal está de regresso às corridas, mais de ano e meio depois Portugal volta a ter uma corrida que conta com uma participação massiva de atletas. Este regresso dá-se com a EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, uma corrida solidária que tem como objetivo principal a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama e reforçar a necessidade de maiores cuidados para esta problemática.

Para Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, esta é a prova ideal para o regresso “O destino ditou que fosse a EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, a corrida solidária de 5 km, a prova que assinala o regresso do Maratona Clube de Portugal à organização de provas.É o nosso evento especial, que visa celebrar a vida, que elogia todas as mulheres e em particular a força e a coragem das que tiveram que enfrentar o cancro da mama! Na minha opinião é a prova ideal para assinalar o regresso do clube às corridas!”

Na apresentação que aconteceu numa conferência de imprensa realizada ao ar livre, onde estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Lisboa, da Liga Contra o Cancro e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), ficamos a saber que a prova conta já com quase 4000 inscritos, fazendo com que se torne provável atingir o limite de participações – cinco mil.

A atleta Rosa Mota continua na sua função de “madrinha”, ao qual se juntam outros grandes nomes do atletismo nacional feminino, destacando-se nomes como Sara Moreira, Dulce Félix, Doroteia Peixoto, Carla Salomé Rocha e Salomé Afonso, cinco atletas olímpicas que irão acrescentar competitividade a uma prova que se quer o mais inclusiva possível.

A 15ª edição da corrida que já pôs quase 200 mil mulheres a correr e doou mais de 800 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro irá ter lugar no dia 12 de setembro, pelas 10h30, com início marcado em Santos e com a meta junto à Torre de Belém.


Mais informações:

- As inscrições são realizadas online, através do site oficial e terminam no dia 11 de setembro (caso o número limite de inscrições não tenha sido atingido);
- O valor da inscrição é de 10 euros, ficando isentas mulheres que tenham sido diagnosticadas com qualquer tempo de doença oncológica;
- Será exigido certificado digital de vacinação ou teste negativo à COVID-19, no ato de levantamento do kit de participação;
- Para mais informações consultar o site do evento.