Skip to main content

Portugal volta a dar cartas internacionalmente: Sporting é Campeão da Europa de Futsal

A equipa do Sporting Clube de Portugal (SCP) ganhou pela segunda vez a Liga dos Campeões de Futsal, no passado dia 3 de maio, segunda-feira, conta o Barcelona sendo recebida na terça-feira, 4 de maio, na Praça do Município, pela Câmara Municipal de Lisboa.

 

Os portugueses, os lisboetas e o Sporting Clube de Portugal estão de parabéns por mais uma vitória internacional: o SCP é o novo Campeão da Europa de Futsal.

Com esta vitória a equipa sportinguista fez história: tornou-se a primeira equipa portuguesa a ganhar a mais importante competição de equipas por duas vezes e com o jogador mais jovem (Zicku de 19 anos) da história da competição a marcar em fases finais.

Na receção feita na Praça do Município, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que “A Câmara Municipal de Lisboa não podia deixar de se associar a este grande momento do Sporting e do desporto português, promovendo uma justíssima homenagem depois de uma vitória, que as circunstâncias do jogo ao intervalo, tornaram num feito verdadeiramente único “.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa refere ainda que esta é uma “celebração da competência” e que “quando a competência triunfa, no desporto como em todas as outras áreas, não podemos senão celebrar”, relembrando ainda que nos últimos cinco anos, esta equipa esteve presente em quatro finais da Liga dos Campeões, onde ganhou duas edições nos últimos três anos.

A equipa que “não sofre uma derrota desde janeiro de 2020”, como relembra Fernando Medina, venceu a Liga dos Campeões de Futsal por 4-3, derrotando assim o Barcelona, o antigo campeão.

“É sempre uma alegria enorme [perceber] que não é só dentro do clube que se reconhece, mas também o Município e a Câmara Municipal entenderam que era um momento em que a equipa merecia este reconhecimento e esta distinção”, refere Nuno Dias, treinador da equipa de futsal, quando questionado sobre este momento de reconhecimento.

Acrescentando que agora o caminho passa por “continuar a trabalhar nos limites para ganhar sempre, cada vez mais”.

Lisboa, mais uma vez, está de parabéns!