Skip to main content

Desporto Solidário: Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Porque o Desporto é Solidário e estabelece uma relação de auxílio mútuo e de reciprocidade, hoje, sexta-feira 30 de abril, a equipa da Capital Europeia do Desporto 2021 esteve na Escola Básica do 1ª Ciclo Aida Vieira a assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Sob o lema Laço Azul em Movimento pelos Direitos das Crianças – Lisboa, foi criado um grande laço humano com as crianças do 1º ciclo.

Na iniciativa, que teve a organização da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021 (CED21) e do Departamento para os Direitos Sociais e Educação da Câmara Municipal de Lisboa, estiveram presentes: Nuno Delgado, chefe de Missão CED2021, Manuel Grilo, vereador dos Direitos Sociais e Educação, Fábio Sousa presidente da Junta de Freguesia de Carnide e, claro, o Kiko, a nossa mascote mais simpática.

Durante o mês de abril desafiámos ainda várias escolas do primeiro ciclo a dinamizar um laço humano com as suas crianças.
Como resultado das suas participações foi produzido um vídeo que se encontra disponível na galeria da notícia.

Obrigado a todas as escolas que participaram nesta iniciativa. A solidariedade faz a diferença na vida de todos e torna o mundo num lugar melhor.