Skip to main content

Dia Mundial da Criança – Fomos jogar basquetebol

Ser criança é ser energia, atitude, curiosidade e muita vontade de brincar! Assim sendo e aproveitando que hoje se celebra o Dia Mundial da Criança - estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em Paris em 1949, este dia pretende sensibilizar para os direitos das crianças e o seu bem-estar, onde quer que estejam – fomos jogar basquetebol com as crianças da EB Alta de Lisboa, no novo campo de minibasquetebol na Ameixoeira.

Esta iniciativa tem como objetivo incentivar um estilo de vida mais ativo e saudável, algo fundamental para o pleno desenvolvimento físico e mental das crianças, um dos pilares fundamentais dos seus direitos. A prática de atividade física e desportiva é crucial para o desenvolvimento motor e para a manutenção da saúde. Por isso, hoje e sempre que possível, promova atividades físicas junto dos mais novos, sejam caminhadas, andar de bicicleta ou jogar à bola, tudo conta. É fundamental nunca esquecer os direitos destes que hoje são pequeninos, mas que são o futuro.

Na apresentação estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, a presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Maria de Graça Pinto Ferreira, os representantes da Hoopers e a dupla de artistas responsável pela arte presente no campo - Los Pepes.