Skip to main content

Estão abertas as inscrições para a Lidl São Silvestre de Lisboa

Após um ano de ausência, em 2020 apenas teve uma edição virtual, a São Silvestre de Lisboa está de volta ao calendário em formato presencial já no próximo dia 18 de dezembro. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas no site oficial da prova.

A tradicional prova da Capital regressa às ruas de Lisboa, desta vez num formato híbrido, permitindo assim que qualquer pessoa, independentemente do local onde se encontre, possa participar. Além da mudança no naming sponsor, também a colocação da prova no calendário sofreu alterações, encontrando-se no penúltimo sábado do ano.

“Após a edição exclusivamente virtual em 2020, estamos de regresso às ruas da capital. Este ano, vamos combinar os formatos presencial e virtual, dando possibilidade a quem não consegue participar no dia 18 em Lisboa, de o fazer em qualquer parte do mundo entre o período de 17 a 19 de dezembro. É uma forma de estarmos juntos na Lidl São Silvestre de Lisboa, independentemente do local; de corrermos ao ritmo da capital, em qualquer parte do mundo. Uma das principais características da São Silvestre de Lisboa é a sua realização na tarde do último sábado do ano, salvo as exceções relacionadas com o período festivo do Natal ou o Réveillon. Em 2021, o dia 25 de dezembro celebra-se no último sábado, pelo que optámos por antecipar o evento e os três treinos de preparação (27 de novembro, 4 e 11 de dezembro)”, explica Hugo Sousa, CEO da HMS Sports, a entidade organizadora da prova.

Com partida marcada para as 17h30, na Avenida da Liberdade, a corrida de 10km contará com partidas por vagas, correspondente aos diferentes níveis de preparação física dos atletas. Como referência deverá ser utilizado o tempo obtido nos últimos dois anos numa prova com distância mínima de 10km.


Competição Homem VS Mulheres e outras provas

O tradicional desafio “Homens versus Mulheres” também fará parte da programação, estando agora com um balanço de 6-5 a favor dos homens. Este ano a elite feminina partirá com quatro minutos de avanço, e será este o tempo de referência a recuperar pelos homens.

Os mais novos não foram esquecidos e para os nascidos entre 2008 e 2016 está reservada a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, uma prova com 300 e 1000 metros.

O valor da inscrição, 5 euros, irá reverter na totalidade para uma instituição de cariz solidário e valerá a cada criança a entrega de uma t-shirt técnica de manga comprida New Balance. No final da prova será entregue uma medalha de participação.

 

Evento Virtual

Para participar na Lidl São Silvestre de Lisboa Virtual, o atleta deverá efetuar, entre os dias 17 e 19 de dezembro, uma das atividades propostas (5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar), numa única atividade em local e horários definidos pelo próprio. Ao longo de toda a atividade todas as normas impostas pela DGS deverão ser cumpridas, assim como a responsabilidade da cronometragem da atividade é do atleta. Após a realização da prova, deverá submeter o comprovativo, até 21 de dezembro, no website. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado, a organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

Em 2020, devido à pandemia, o evento estreou-se num formato virtual, com mais de sete mil inscritos oriundos de quatro continentes – Europa, América, África e Ásia. Com um cariz solidário, onde cada um euro de inscrição revertia para a Rede de Emergência Alimentar, foi possível de doar 7314 euros ao Banco Alimentar, em Alcântara.


Inscrição, valores e prazos

O registo já está aberto e até ao final do mês poderá ser feito por 12 euros. Todos os inscritos receberão no seu kit de participação uma long sleeve New Balance da prova.

De 19 a 31 de outubro – 12 euros
De 1 a 30 de novembro – 14 euros
De 1 a 15 de dezembro – 16 euros
De 16 a 18 de dezembro – 20 euros


Programa
18 de dezembro – evento presencial
- 15h00 – Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada
- 17H30 – Lidl São Silvestre de Lisboa

17 a 19 de dezembro – evento virtual

 

Todas as informações disponíveis no site oficial do evento.