Skip to main content

I Open Teqball Lisboa – Alanc Cavalcanti irá representar Portugal no Mundial

Jogar futebol numa mesa de ping pong - é assim que se pode resumir, de forma simples, o Teqball, uma modalidade com pouco mais de 10 anos e que tem crescido a olhos vistos.

A modalidade, oriunda dos bosques húngaros e que existe há 5 anos em Portugal, teve este fim de semana o I Open Teqball Lisboa, a 8° e última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2020.

No que foram dois dias cheios de emoção, onde cabeceamentos e pontapés na bola não faltaram, o atleta de Cascais, Alan Cavalcanti, saiu-se o grande vencedor, assegurando o triunfo em Singles no Circuito Nacional e garantindo o apuramento para o Mundial nas categorias de Single e de Mixed Doubles.

Em Singles, a vitória de Luís Santos sobre Alan Cavalcanti deixa sabor amargo ao atleta da Funsports, pois apesar da final perdida na etapa, o ex-campeão do mundo de futebol de praia conquistou tudo o que havia a conquistar. Este segundo lugar foi o suficiente para Alan Cavalcanti sangrar-se vencedor do Circuito e chegar à 1ª posição do Ranking.

Já em Mixed Doubles, a vitória na etapa sorriu à dupla composta por Dyego Sousa e Beatriz Silva, a sua filha. O terceiro lugar de Renato Bento e Carolina Ferreira garantiram ao atleta do Vitória Clube de Santarém a liderança do Ranking Nacional da categoria.

Foi um dia de grandes emoções, onde os atletas mostraram-nos, da melhor maneira, como dominar a bola!