Skip to main content

Lisboa recebe o maior evento de Karaté Mundial

Lisboa recebe o maior evento mundial de karaté, o ponto de encontro é o Altice Arena nos dias 29 de abril a 2 de maio que abre portas aos principais karatecas nacionais e mundiais, numa organização da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNKP), com o apoio da Federação Mundial de Karaté.

Karate 1 – Premier League, é este o nome da principal prova do circuito mundial de karaté e que permite a qualificação para os Jogos Olímpicos 2020, (adiados para este ano devido à pandemia) a realizar em Tóquio, Japão.

Ao todo são perto de 800 atletas de 86 países que irão encher o Altice Arena. Portugueses são 12 os atletas inscritos que lutam por uma possível qualificação nos próximos jogos olímpicos, com destaque para os karatecas de projeto Olímpico 2020 Filipe Reis que irá competir em Kumite e Patrícia Esparteiro em Kata.

Na competição estarão presentes os melhores atletas mundiais com o objetivo de demonstrar tanto a qualidade como o profissionalismo, competindo ao mais alto nível, o que representa uma enorme “fonte de motivação e inspiração para todos os atletas e praticantes da modalidade em Portugal e no Mundo”, como pode ser lido no comunicado.