Skip to main content

Momentum - Madalena Brandão

O conceito de Momentum, em física, é denominado com o produto da massa pela velocidade de um determinado corpo, impulso e quantidade de movimento. O seu significado está associado a um tempo de força, ímpeto e muita energia.

O Momentum é produzido e deve ser imediatamente aproveitado quando está em ação.

É com este termo ligado à física, que se refere à quantidade de movimento de um objeto, ou neste caso de uma pessoa, que se caracteriza a nova rubrica da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, uma rubrica que nos prende dar a conhecer pessoas que fazem a diferença nas várias áreas do desporto.

A dar o arranque temos Madalena Brandão uma Roller Skater e dançarina que deslumbra pela sua graciosidade em cima das quatro rodas. Quanto ao Momentum, para Madalena, este movimento faz-se, principalmente, sobre as rodas dos seus patins que, associados à música disco ou a bolas de espelho são, para a atleta, a melhor maneira de andar, ou dançar, por Lisboa.

Os patins deixaram os pavilhões de patinagem artística e vieram para a rua, onde Madalena tem construído a sua comunidade. Encontros semanais no Campo das Cebolas, aulas de grupo na Doca do Espanhol e, no futuro, um ringue de patinagem - agora que esta embaixadora dos “quais” ganhou um Orçamento Participativo - é assim que se organiza a agenda da patinadora.

Uma cidade mais saudável, verde e divertida é a visão da Madalena. Quer conhecê-la? Então espreite aqui o primeiro vídeo desta rubrica que pretende mostrar as mais diversas personalidades e desportos.