Skip to main content

Momentun - Sofia Bichão

O conceito de Momentum, em física, é denominado com o produto da massa pela velocidade de um determinado corpo, impulso e quantidade de movimento. O seu significado está associado a um tempo de força, ímpeto e muita energia.

O Momentum é produzido e deve ser imediatamente aproveitado quando está em ação.

Para Sofia Bichão esse momento é feito através da dança, uma paixão que a acompanha desde os três anos de idade, quando começou a praticar ballet.

A paixão continuou a existir, cada vez com mais força, acabando por se formar no Conservatório Nacional de Dança, onde teve contacto com a que viria a ser a outra grande paixão: a dança contemporânea.

Com a chegada da pandemia, a professora de ballet e dança contemporânea, criou o ballet body lab, uma plataforma digital que disponibiliza aulas de ballet fitness, a que centenas de pessoas, com idades que vão dos 8 aos 80 já se renderam.

Mas afinal em que consiste o ballet fitness? O ballet fitness pega nas posições do ballet tradicional e transforma-as numa modalidade com repetições que trabalha o corpo todo, havendo também um trabalho de consciência corporal e de equilíbrio, combinando, desta forma, o lado apelativo do mundo da dança com exercícios abrangentes.

Assista ao novo momentum de Sofia Bichão, não nos responsabilizamos pela vontade de dançar que irá se instalar depois de o visionar.