Skip to main content

Raquel Queirós vence a 1ª Volta a Portugal Feminina em Bicicleta

Raquel Queirós conquistou este domingo, 5 de setembro, a primeira edição da Volta a Portugal Feminina, que terminou “da mesma forma que encerrou a primeira Volta a Portugal masculina, com uma ligação entre Caldas da Rainha e Lisboa, num percurso de 94,7 km.

Terminou este domingo, 5 de setembro, a quarta e última etapa da Volta a Portugal Feminina com a atleta olímpica Raquel Queirós (Velo Performance /JS Campinense) a sagrar-se vencedora, numa prova onde conseguir resistir aos ataques das rivais na tirada de 94,7 quilómetros foi fundamental. Nesta última etapa Lucy Lee (LDN/Brother UK) foi a grande vencedora com 2:55.54, enquanto a atleta portuguesa terminou como sétima classificada, com o mesmo tempo da vencedora.

"Pessoalmente, estou muito feliz com a vitória na etapa. Este resultado é um prémio para a equipa e sobretudo para a Danielle, é a ela que dedico este resultado. A Volta a Portugal Feminina foi maravilhosa, uma corrida muito bem organizada, com paisagens muito bonitas. Quero voltar no futuro”, garantiu Lucy Lee.

Raquel Queirós concluiu as quatro etapas que formavam a Volta a Portugal com 7h28m52s, menos 35 segundos do que a júnior Sofia Gomes Gomes (Vesam/Blok-Vilanonvense Cycling Girls) e menos 48 segundos do que a catalã Iris Gómez, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

“Sinto-me extremamente orgulhosa. Nunca imaginei poder ganhar esta corrida. Vim para aqui sem saber o que o meu corpo poderia dar, mas é óbvio que estou muito, muito, muito contente por levar a camisola amarela para casa. A etapa de hoje foi muito dura, mas tive a ajuda da minha colega Mariana [Líbano] e de outras corredoras portuguesas, que se uniram para garantir uma vitória nacional. Tenho de agradecer a todas as meninas que me ajudaram a vencer esta corrida”, reconhece Raquel Queirós.

A juntar a este sucesso na Volta a Portugal, está o seu recente 27º lugar na prova de “cross country” olímpico em Tóquio 2020 e o 10º lugar, há uma semana, nos Mundiais de sub-23 da mesma especialidade.