Skip to main content

Torneio Internacional de Lisboa 2021

Dribles, lançamentos, ressaltos ou assistências, foram muitas das coisas que podemos ver durante o Torneio Internacional de Lisboa 2021 que juntou equipas portuguesas e espanholas para um fim de semana de ação.

De 3 a 5 de setembro, o Pavilhão da Luz e o Pavilhão João Rocha, receberam mais uma edição do Torneio Internacional de Lisboa, organizado pela Associação de Basquetebol de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e inserido na Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021.

No total eram quatro as equipas que entraram em campo: o Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica (primeira liga de basquetebol portuguesa), Coosur Real Betis e Club de Amigos del Baloncesto Obradoiro, também pertencentes à primeira liga de basquetebol, mas neste caso espanhola.

Num total de seis jogos, a disputa e intensidade foram transversais a qualquer um deles, sendo os resultados indicadores disso, com alguns dos jogos a serem decididos mesmo em cima do tempo regulamentar através de lançamentos triplos.

A incerteza quanto ao vencedor do torneio foi mantida até ao fim, terminando com um clássico (Sporting – Benfica), onde um triplo de Travante Williams, mesmo em cima do final da partida, deu ao Sporting o triunfo e relegou para 4º lugar o Benfica. No confronto Obradoiro – Bétis, o primeiro saiu-se vencedor, por um ponto, tornando-se no campeão da prova.

“Cremos que este Torneio Internacional atingiu largamente os seus objetivos, não só desportivos, como afirmando claramente a importância da sua existência na Capital do País”, referiu a organização.


Resultados

Dia 3

  • Benfica vs Bétis – 71-74
  • Sporting vs Obradoiro – 61-69

Dia 4

  • Sporting vs Bétis – 75-77
  • Benfica vs Obradoiro – 76-67

Dia 5

  • Bétis vs Obradoiro – 92-93
  • Sporting vs Benfica– 82-79


Classificação

  1. Obradoiro
  2. Bétis
  3. Sporting
  4. Benfica