Skip to main content

Vamos falar de minigolfe

Surgido no início do século XX nos Estados Unidos da América, o minigolfe é um desporto que rapidamente conquistou pequenos e graúdos, sendo uma excelente escolha para ser feita em família.

 

Ao não exigir uma particular destreza técnica ou habilidades físicas e aliando a diversão com a promoção do bem-estar, o minigolfe torna-se uma modalidade bastante inclusiva e a escolha de muitas famílias. Fique a conhecer alguns dos seus benefícios.


Mais autoconfiança e concentração

Ao jogarmos minigolfe a nossa mente, foco e concentração são trabalhados, com o passar do tempo a nossa destreza melhora e, indiretamente, é promovida a autoconfiança.


Exercício físico

Os circuitos são personalizados, tendo a dimensão que definirmos, contudo, no caso de circuitos de competição o seu percurso demora, em média, cerca de uma hora a ser realizado. Ao ser percorrido a pé irá ajudar a queimar algumas calorias e trabalhar os músculos.


Divertido e social

Este é um desporto acessível a todos, podendo ser praticado por crianças, adultos ou idosos. É uma atividade social agradável e uma opção  que consegue proporcionar o exercício de corpo e mente, ao mesmo tempo que diverte os seus participantes.

 

Competitividade saudável

A competitividade aqui é trabalhada de forma diferente dado à natureza relaxante e tranquila do jogo. O mais importante é a concentração e o controlo dos movimentos.

 

Coordenação Motora

Quando damos uma tacada a flexibilidade e a harmonia dos quadris são trabalhadas, assim como a coluna e ombros, o que nos leva a exercitar toda a coordenação motora do nosso corpo.


Saúde dos ossos

Os nossos ossos e músculos agradecem a prática deste exercício. Isto porque ao praticarmos exercício regular a manutenção da massa magra (músculo) é promovida, bem como na prevenção da degeneração da massa óssea, incluindo a osteoporose.


Onde praticar minigolfe em Lisboa

Ficou com curiosidade de pegar de dar umas tacadas? Então conheça os locais onde o pode fazer.


Jamor

O Parque Urbano do Jamor possui dois circuitos distintos de 18 buracos cada sendo que, um dos circuitos, é oriundo dos países nórdicos. É constituído por pistas de grandes dimensões em relva sintética que o tornam altamente motivador à medida que se vão vencendo os diversos obstáculos.


Inatel - 1° de Maio

Instalado há mais de 50 anos o minigolfe do Parque de Jogos 1º de Maio do INATEL é um dos mais antigos circuitos em Portugal. O minigolfe é de fácil acesso e conta com uma localização de excelência, mesmo no coração da cidade de Lisboa.


Parque Aventura

Localizado na Amadora este parque dá destaque aos desportos aventura e está repleto dos mais variados equipamentos, sendo o circuito de minigolfe um dos favoritos dos visitantes. Composto por 18 pistas promete ser um desafio para qualquer praticante, independentemente da idade.