Skip to main content

Fim de Semana cheio de ação: Lisboa recebe a final do Red Bull UCI Pump Track World Championships

É já neste fim de semana, 16 e 17 de outubro, que Lisboa recebe atletas e entusiastas da bicicleta, numa prova que se prevê cheia de ação.

A pista de Pump Track da Velosolutions no Parque das Nações, em Lisboa, é o cenário escolhido para acolher a final da mais jovem modalidade de ciclismo. Ao todo serão cerca de 70 os atletas, de 25 países, que irão disputar a final do Red Bull UCI Pump Track World Championships, numa prova que junta os melhores profissionais do ciclismo, oriundos de diferentes estilos como o BTT Down Hill, Four Cross e as modalidades olímpicas do Cross Country BMX para o derradeiro confronto final, onde os campeões do mundo serão determinados.


Qualificação aberta

Os novos talentos não ficaram esquecidos, além dos apurados nas 12 sessões que aconteceram por todo o mundo, nos dias 15 e 16 de outubro irá haver uma oportunidade para a sua qualificação.

Na sexta-feira é o dia das inscrições e treinos, enquanto no sábado irá decorrer uma Last Chance Qualifier, ou seja, uma qualificação especial aberta a qualquer atleta federado maior de 17 anos.

As inscrições no local do evento estão abertas de dia 15 às 10h00 até dia 16 às 11h00.

 

Pump Track

Esta nova modalidade do ciclismo consiste em evoluir numa pista de alcatrão, composta por uma sucessão de rolos e curvas, permitindo aos atletas progredirem apenas com o balanço do corpo e praticamente sem pedalar.

É considerada uma prova acessível e que permite a utilização de diferentes tipos de bicicleta – BMX, BTT ou, até, de passeio – o que faz com que o único pré-requisito seja saber andar de bicicleta.

A competição coloca na pista um piloto de cada vez (solo runs) e tem como objetivo completar as voltas no mais curto espaço de tempo.

Com nomes confirmados como Tommy Zula e Payton Ridenour, é de esperar que esteja seja uma final repleta de adrenalina.
O convite está feito a todos os apreciadores de diversão, a entrada é livre, e o espetáculo está garantido.  


A pista do Parque das Nações é recente, tendo sido inaugurada no ano passado, conta com uma extensão total de 285 metros e 16 curvas.

Mais informações no site do evento.