Skip to main content

Uma das maiores pump tracks da Europa encontra-se no Parque das Nações

Pensada para receber provas internacionais ao mesmo tempo que serve de espaço para a prática das mais diversas atividades físicas, foi com este propósito que nasceu a Pump Track, o complexo que agrada tanto a praticantes de ciclismo, de BMX ou até de skate.

 

A super pista que fica junto à ponte Vasco da Gama e ao skate park do Parque das Nações, oferece quase 300 metros de extensão, ao qual se alia a vista incrível para a ponte e para o rio Tejo, aos fans das modalidades.

A pista mais curta tem 80 metros de comprimento e a segunda pista — também a mais desafiadora — chega perto dos 300 metros de extensão. “A pista infantil tem 14 saltos com rodas e quatro curvas com bermas. A grande pista tem 47 saltos de rolos e 12 curvas com bermas”, explica a Velosolutions

Contudo, o objetivo é que este espaço se torne ainda mais versátil, pelo que “ Neste espaço serão progressivamente instalados equipamentos para a prática do basquetebol de rua (street basket), ténis de mesa, escalada e um parque de instrumentos bio-saudáveis, entre outros.”

“A nossa ambição é fazer do Parque Tejo um dos mais diversificados espaços pra a prática de atividades físicas da cidade de Lisboa”, revela a Junta de Freguesia do Parque das Nações. 

A super pista é a maior pista portuguesa para esta modalidade e uma das maiores da Europa, tendo sido palco de uma das eliminatórias do campeonato do mundo de Pump Track na sua inauguração em outubro de 2020 e mais recentemente, nos dias 16 e 17, recebeu a final do Red Bull UCI Pump Track World Championships.

Se ainda não conhece a pista de Pump Track do Parque das Nações aproveite e na próxima folga passe por lá, a diversão está garantida, seja para si, ou para os mais pequenos.