Skip to main content

Jogos Paralímpicos: Norberto Mourão conquista a segunda medalha

O atleta Norberto Mourão conquistou este sábado, dia 4 de setembro, a medalha de bronze na prova 200 metros VL2. Esta é a segunda medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020.

©Comité Paralímpico de Portugal - Carlos Alberto Matos

Na sua estreia em competições paralímpicas, o canoísta português Norberto Mourão, conquistou a segunda medalha para Portugal ao cronometrar 55,365 segundos, ficando apenas a 2,288 de Paulo Rufino, 53,077, que se sagrou campeão paralímpico com a melhor marca da distância

"Foi arrancar a matar e acabar a morrer, acabei a dar o estoiro, não havia mais nada para dar. A medalha confirma que a aposta de mudar do caiaque para a canoa foi ganha, não só nos resultados europeus e mundiais, mas também na prova mais importante de todas, os Jogos Paralímpicos", afirmou o atleta nacional.

Numa prova onde as condições não foram as melhores, o atleta português terminou em terceiro lugar do pódio com o brasileiro Paulo Rufino a ganhar o ouro e o norte-americano Steven Haxton a arrecadar a prata, com a marca de 55,093 segundos.

“Voltaram a estar as piores condições para mim, havia vento de frente e do lado esquerdo, um vento que favoreceu o brasileiro e o norte-americano, porque eles pagaiam do lado esquerdo”, afirmou Norberto Mourão.

Este foi mais um prémio para o atleta português que soma no seu currículo o título de campeão europeu e vice-campeão mundial.